Prefeito e secretário se reúnem com secretário do Turismo e Viagens do Estado

O prefeito Anderson Parrão e o secretário municipal de Turismo Fábio Santos se reuniram, na manhã de hoje (6), com o secretário estadual do Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena.
Santo Antônio do Pinhal vai receber mais R$ 2,408 milhões do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) para obras e investimentos no Turismo.
O encontro ocorreu em Campos do Jordão após o evento de lançamento do guia virtual da Rota Turística do Queijo Artesanal Paulista.
O chefe do Executivo de Santo Antônio do Pinhal aproveitou para agradecer o apoio do Estado com investimentos e melhorias na cidade, além de cobrar ainda mais recursos para melhorias na infraestrutura do turismo.
O secretário Lucena também falou sobre a criação de um distrito turístico para a região de Campos do Jordão – integrando os territórios de Campos, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal.
“Devemos anunciar (o Distrito Turístico de Campos) para o início de 2024. Vamos liberar crédito para o turismo de quinze estâncias na região, que tem um grande potencial turístico”, disse.
A projeção do Governo com o novo distrito é a criação de 6.000 novos postos de trabalho diretos e indiretos até 2026.
Entre os atrativos da região para alavancar ainda mais o turismo estão as montanhas e os produtos artesanais premiados internacionalmente, como azeites, vinhos e queijos, além da alta gastronomia e para os mais variados gostos.