Triagem da prefeitura inclui mais 60 pacientes para tratamento odontológico

Mais 60 pacientes são incluídos no serviço de atendimento odontológico de Santo Antônio do Pinhal. A triagem está sendo realizada nesta quarta-feira (12) após agendamentos marcados pelos ACS (agentes comunitários de saúde) da equipe Estratégia Saúde da Família (ESF-I).
O atendimento é feito pelo Departamento de Saúde Bucal da Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal, com a dentista Simone Isidoro Gandine, que tem como auxiliar odontológico Aline Santos.
“Quem marcou meu atendimento foi o agente de saúde, que sempre me atendeu muito bem”, disse o sr. Anesio Soares, que hoje (12) passou pela triagem odontológica.
A triagem odontológica é um exame feito presencialmente com o objetivo de avaliar as necessidades de tratamento dentário de cada paciente e, consequentemente, oferecer o tratamento correto de uma forma mais rápida.
Todas as pessoas que necessitam do tratamento odontológico são encaminhadas via ACS. Outras triagens odontológicas acontecem no decorrer do ano e são divididas por regiões da cidade para suprir a demanda de pessoas que estão na lista de espera.
“O objetivo da ação desta semana é aproximar ainda mais a Saúde Bucal da população, possibilitando um atendimento mais efetivo, ágil e com qualidade”, disse a secretária de Saúde Suzimara Ribeiro Machado.