Infraestrutura

img-infraestrutura

A Estância Climática de Santo Antônio do Pinhal, localizada a mais de 1.200 metros de altitude, possui um clima hospitaleiro e agradável, o ano todo. Além da excelente localização geográfica, e de toda a receptividade da população local, a cidade experimentou um grande salto de qualidade no setor de infraestrutura, nos últimos anos.

Diversas áreas da cidade, antes degradadas, foram recuperadas e revitalizadas, oferecendo assim melhores condições para recepção do turismo no município. Sempre levando em consideração o aspecto ambiental, projetos de revitalização ecologicamente corretos foram implantados para oferecer melhores condições aos turistas e aos munícipes, sem causar dano algum ao meio ambiente.

Além dos projetos de revitalização do centro da cidade e dos bairros rurais, antigos pontos turísticos do município foram totalmente reformados – e alguns outros construídos, como foi o caso da Praça Benedito Marcondes de Raposo e o jardim em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil.

A cidade sofreu um intenso processo de revitalização, com a adequação e a construção de novas calçadas, guias e sarjetas – além de um completo projeto paisagístico, com a implantação de jardins, bancos e postes de iluminação por toda a cidade.

Dando ênfase à questão ambiental, diversos projetos ecologicamente corretos foram implantados nos últimos anos, como a construção do muro de contenção com gabiões às margens do Rio da Prata e a pavimentação parcial da rua de acesso ao Pico Agudo – um dos maiores cartões postais.