Atrações

Cachoeira do Cassununga

Um pouco mais afastada da cidade, em meio ao ar puro e o clima agradável da montanha, em uma clareira localizada a 15 km do centro, com belas quedas e uma piscina natural que se forma na última delas, encontra-se a Cachoeira do Cassununga, às margens da SP-50 do lado esquerdo da Rodovia, no sentido Sul de Minas – Campos do Jordão.

Veja Mais

 

 

 

Cachoeira do Lageado

Cercada por muito verde, ar puro e a tranqüilidade do interior, a Cachoeira do Lageado está localizada no bairro de mesmo nome (Lageado), e fica a 7 km do centro da cidade com acesso em boas condições por uma estrada de terra. É a cachoeira mais visitada pelos turistas, por oferecer aos visitantes infra estrutura básica para passar bem o dia, como banheiros, áreas para churrasco e piquenique e trilhas em meio a mata.

Veja Mais

 

 

Fonte Santo Antônio

Localizada em frente a Praça Benedito Marcondes Raposo (também conhecida como Praça do Artesão), a água da Fonte Santo Antônio é fracamente radioativa, muito pura e de agradável paladar. Segundo alguns relatos de antigos moradores, as águas dessa fonte eram tidas como terapêuticas e muito procuradas antigamente por peregrinos e moradores locais para curar enfermidades.

Veja Mais

 

 

Fonte Santo Estevão

Encravada no meio da cidade, cercada de muito verde, ar puro e a tranquilidade característica do município, na charmosa Praça Santo Estevão, a Fonte Santo Estevão possui águas classificadas como ferruginosas, muito puras e com um sabor agradável e inconfundível.

Veja Mais

 

 

 

Fonte São Geraldo

Tida como uma das fontes de água mais pura na região, a Fonte São Geraldo está localizada na entrada da cidade, para quem chega do Vale do Paraíba sentido sul de minas.

Veja Mais

 

 

 

 

Mirante Nossa Senhora Auxiliadora

Situado em um dos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira, de onde se pode contemplar todo o Vale do Paraíba.

 

 

 

 

Estação Eugênio Lefévre

Verdadeira relíquia da história ferroviária do Brasil, ligando Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão em um pitoresco passeio de trem.

 

 

 

 

Mirante do Cruzeiro

Em um dos pontos mais altos da cidade, a mais de 1,100m de altitude, uma praça de onde se pode avistar toda a cidade.

 

 

 

 

Praça do Artesão

Local agradável para se descansar, faz uma homenagem à colônia japonesa, com jardins japoneses. O artesanato local é vendido nos finais de semana em barracas que dão o nome à Praça.